quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Velho Mimado

Velho mimado! As coisas que uma pessoa ouve depois de velho. Ainda por cima dito pela minha filha... havia de ser há uns anos atrás... eles veriam! Os anos pesam, diabo! Já lá vão 87 Primavera, e não sei se haverá uma próxima.
Se eles soubessem como é a minha vida. Deitar-me todas as noites sem se saber se haverá dia amanhã. Às vezes acordo a meio da noite, entre sonhos esquisitos, e penso que estou no outro mundo. Não fosse a minha Lucinda roncar durante a noite, que muitas vezes nem saberia se estou vivo ou morto. Nem vale a pena lembrar... vida triste a de um velho!
Cresci e vivi numa aldeia atrás das serras. Fria que nem Deus sabe! Agora sobrevivo em casa da minha filha, bem no meio da confusão de Lisboa. O meu único passatempo é ir até ao jardim que fica ao cimo da rua. Não são mais de 100 metros, mas sempre demoro 15 minutos para cada lado. Quando o tempo aquece deixo-me lá ficar sentado ao sol, mas agora dão-me uns arrepios na espinha, que só de imaginar já fico doente. Não vale a pena o risco, prefiro ficar no sofá que sempre descanso um bocadinho!
Confesso que tenho medo de morrer. Não é que a minha vida ainda valha a pena ser vivida, mas raios, se morrer acaba tudo! Ainda não me sinto preparado, nem quero estar. Bem sei que mais dia menos dia, vou desta para melhor. Mas será que é mesmo melhor, ou é apenas mais um sarcasmo daqueles que não vêem a morte tão próximo quanto eu? Também não quero pensar nisso... aliás não quero pensar em nada! Sou um velho mimado não sou? Então vou gozar do meu estatuto!

O Velho.

Sem comentários: